quarta-feira, 11 de maio de 2011

O que é arte abstrata?


A arte abstrata é um movimento artístico cujas obras possuem uma grande mistura de ideias, formando um carrossel holandês de imaginação. Com cores vivas, vibrantes e muita mistura, a arte abstrata conquistou o coração de muitos críticos, e hoje é considerada a arte do futuro e cada dia surgem mais artistas abstracionistas.

Embora muitas pessoas critiquem este tipo de arte, por acharem que as pinturas são um monte de riscos e sujeira, os críticos de artes elogiam a arte abstrata, por acharem que é um monte de riscos e sujeira.

A arte abstrata não se resume apenas às pinturas. Esculturas, textos, música, cinema e outras formas artísticas também podem ser abstratas. Um exemplo disto é a música do artista Armandinho, que em suas letras totalmente abstratas consegue passar uma mensagem de abstratismo da abstratividade abstrativa.

A arte abstrata pode ser dividida em quatro fases: Mistura calma, mistureba, salada de repolho com chuchu e mistura misturada e batida no liquidificador. A mistura calma é o início da arte abstrata, quando o artista ainda não colocou toda a sua habilidade em retalhar ideias em sua obra. A mistureba é a mistura inicial um pouco mais abstratizada. Na terceira fase, a salada de repolho com chuchu, o autor já consegue transformar a ideia em um grande bolo de desenhos sem significado e na quarta fase, a mistura batida no liquidificador, o autor consegue colocar toda a ideia em um triturador e transformar em quadros, músicas ou qualquer outra coisa. Há ainda uma quinta fase, mas que não é considerada. Esta quinta fase é conhecida como arte lisérgica e só pode ser feita com o auxílio de alguns cogumelos noruegueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário